terça-feira, março 29, 2005

Trabalho, dignidade, satisfação: a busca por um mundo melhor

Há sete anos no mercado de trabalho, já tendo passando por diversos empregos, estágios, freelas, entre outros, a lição que sempre levo comigo (entre tantas, é óbvio), é que tive a sorte de sempre trabalhar com pessoas que “vestiram a camiseta”. Pessoas que deram tudo de si e mais um pouco, que não mediram esforços para realizar o que era sido solicitado para o bom andamento do trabalho, pois pensaram e AGIRAM pelo COLETIVO. Cito aqui, Roselaine Vinciprova, Milton Souza, Teresa Azambuya, Leandro Lobato, Cinara, Queli Giuriatti e a turma inteira da redação e conteúdo da Use e, atualmente, Ângela Maria e Andréia Mafassioli (ah, e a minha maior fonte de inspiração: minha mãezona). Pessoas que eu admiro muito, mesmo, e de coração.
E é por isso que a cada dia eu tenho mais tesão pelo meu trabalho. Essa satisfação de dever cumprido, de trabalho feito com bom gosto, dando o melhor de mim em todas as etapas, em todas as funções.
Hoje, a realização aumenta ainda mais pelo fato que, através do meu trabalho, eu ainda consigo ajudar muitas pessoas. E não falo aqui de assistencialismo ou coisa do gênero e, muito menos, em promoção pessoal (longe de mim isso!). Mas cito aqui a luta diária da busca por políticas públicas por uma vida melhor para todos, pensando exclusivamente de FORMA COLETIVA. Sei, não sou ingênua, que há muita maracutaia, muita corrupção no meio. Mas eu ACREDITO e BUSCO uma vida melhor para mim e para comunidade como um todo, principalmente àquelas pessoas que são excluídas da sociedade atual pelas inúmeras razões, que estamos carecas de saber. É muito fácil fazer discursos sentados no sofá, nos encontros nas faculdades, nos espaços públicos, no Executivo, no Legislativo, enfim. É preciso agir sim, e rápido, muito rápido.

(O olhar da pequena Vitória de apenas 2 anos, de um bairro humilde dessa cidade, comendo um pedacinho de pão “dormido” escondida na barra da saia da mãe, grávida de 9 meses, me fez acreditar ainda mais que é possível sim, mudar essa injustiça que acontece no mundo.)

2 Comments:

At 8:57 AM, Blogger Mr. Linck said...

:D

 
At 4:02 PM, Blogger CrisCrisGrings said...

ai ai ai, será que estou comentando no lugar certo, hehehehe!! advinha quem é!!!

 

Postar um comentário

<< Home