sábado, outubro 01, 2005

Doe sangue e plaquetas

A luz no fim do túnel já pode ser vista daqui. O desespero inicial da notícia da doença, pra mim, foi a parte mais cruel, o que mudou a minha vida do dia 15 de setembro pra cá.
Quando o teu pai cai no hospital, ou seja, quando ele é internado as pressas com leucemia, do dia pra noite, dormindo na cadeira de plástico da emergência do hospital no primeiro dia, teu mundo desaba. Teus conceitos de uma vida feliz então, vão por água baixo. Sem contar que problemas triviais da rotina, que a gente acha o fim do mundo, se tornam um grão de areia num deserto.
Bem, o importante que o tratamento está sendo feito e ele está respondendo muito bem as medicações, apesar da dificuldade de enxergar e de ouvir devido as conseqüências da quimio.
Como as sessões de quimioterapia terminaram, meu pai está recebendo sangue e plaquetas por causa da anemia. Mesmo que a equipe médica ainda não tenha se manifestado, pedindo doadores, me ofereci para levar alguns, já que sempre fui doadora de sangue.

Quem tiver afim de doar, é preciso ir no banco de sangue do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que fica na São Manoel (não sei o número), bem atrás do hospital (na Ramiro Barcelos). O telefone de lá é (51) 21018504. Comunicar à recepcionista que a doação é para o paciente WILSON DOS SANTOS MACIEL. Ah, além do sangue, quem puder, também seria importante doar plaquetas (PS. em apenas uma bolsa de plaquetas, que o meu pai recebe, tem em média 7 doadores, por isso essa necessidade.)

Ficarei agradecida com o gesto.

Mariafe – otimista como nunca

trilha:

Paciência
(Lenine)

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não pára
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida é tão rara
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que é o tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (Tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára(a vida não pára não)
Será que é tempo que me falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára(a vida não pára não...a vida não pára)