quarta-feira, outubro 11, 2006

Problema doméstico parte I

O pior de morar sozinha é que quando pifa alguma coisa tu nem sabe o que questionar do problema para consertar o aparelho. Senti isso na pele ontem à noite. Depois da função de descongelar aquela geladeira (diga-se de passagem: é do tempo que eu ainda nem era um projeto de gente!), a bendita simplesmente não quis funcionar. Liguei para mãe, tio e até para quem eu não queria conversar, mas que entendia do assunto (o último da interesseira). O tal do “compressor foi pro saco” – era só isso que me diziam. Porém, como brasileira que tem esperança e não desiste nunca, às 5 horas da manhã ao ver, minha margarina passando do estado sólido para líquido, peguei a vassoura e dei umas batidinhas no motor e tentei ligar a geladeira novamente. E não é que deu certo. A danada funcionou mesmo. Ela também tava precisando de um tempo.


***********

Problemas domésticos parte II:

Carregar sacolas do mercado, bolsa, guarda-chuva e ainda estar com a chave do prédio na mão é uma missão quase que impossível para uma estabanada feito eu.

***********

Problemas domésticos parte III:

Preciso de uma samambaia para ter com quem resmungar de vez em quando depois daquele dia cheio....

***********

Problemas domésticos parte IIII:

Em clima de aniversário da morte do Renato Russo, escutei: “e meu coração suburbano espera riquezas maiores” - um soco no estômago!

***********

Apesar de todos os problemas, viver só ainda é a melhor opção para os meus dias.

(trilha: Hoje eu quero sair só – Lenine)

2 Comments:

At 12:40 AM, Blogger Renata Tissot said...

Na próxima aula te levo uma mudinha, tá!
bjs

 
At 12:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu também tinha uma geladeira azulzinha cor-de-pijama, temperamental. Funcionava quando queria, a danada. Mas quase sempre congelava até os tomates na caixa de verduras... Quando voltei de Curitiba para Gravataí, troquei ela e dois ternos por um Fusca 73, branco. Baixei bem o vidro e curti uma viagem a pouca velocidade e muita, muita dor nas costas. Mas nõ me arrependo, vivi.

Quer uma dica? Bem, não chega a ser um conselho, que desses eu não entendo nada. Mas como sou metido, vai lá. Acho que bichos são melhores do que samanbaias. Geralmente eles são mais carinhosos que as plantas, mas dão duzentas vezes mais trabalho e, no caso de cachorros, fazem mais barulho.

Gatos não fazem tanto barulho e vivem por conta própria, mas costumam ser traidores. Se vendem aos vizinhos por qualquer pedaço de bolo de carne. Hamsters são simpáticos, mas fedorentos. Lagartos, cobras ou qualquer outro tipo de réptil podem ser nojentos.

Não sugiro bichos como cabritos ou vacas porque podem causar problemas com o condomínio. Tampouco os macacos, micos e outras espécies silvestres, que podem dar cadeia... Sabe, é melhor ter uma samabaia mesmo. A tua amiga, por acaso, não teria uma mudinha para mim?

 

Postar um comentário

<< Home