sexta-feira, fevereiro 23, 2007

O que realmente pode virar uma notícia ou uma foto manchete em um jornal? Eu, como estudante de jornalismo, muitas vezes, fico pensando nisso ao abrir os jornais diários que circulam pelo estado do Rio Grande do Sul.

Hoje, por exemplo, mais uma vez, a Zero Hora põe uma foto de uma pessoa limpando a janela ou os vidros da sacada no alto de um apartamento. O jornal, por sua vez, alerta para o risco de acidente e pela irresponsabilidade. Ok, até ai tudo bem! Mas quem lê o jornal quase todos os dias percebe que regularmente há uma foto dessas estampando a página 3 (que pela minha pouquíssima experiência é uma das mais importantes de um jornal impresso). Será que merece o devido espaço???

Outro dia o mesmo jornal estampou uma foto, do tamanho da metade do impresso (tablóide), de um papagaio que voltou para dona. Sim, e na contracapa!!! Sem contar que no mesmo dia ZH estampou também, na tal página 3, cágados atravessando uma rua em Porto Alegre.

Até parece que o Rio Grande do Sul não tem assunto nenhum para ser discutido e lembrado por um veículo.

*****************

Primeiro dia de aula: Muito agradável.

1 Comments:

At 1:43 PM, Blogger Teresa Azambuya said...

Oi Fê!
Eu to um pouco isenta dessa expectativa de início de semestre, mas cheia de outras expectativas também, pra chegada do Augusto! Apesar disso, entrego o anteprojeto do TC, to empolgada...
To com saudades, vou aparecer um dia desses lá na uni pra falar com a minha orientadora, poderíamos nos ver. Que dias tu tem aula?
Beijocas,
Tere (com a barriga quase explodindo, haha)

 

Postar um comentário

<< Home