Problema doméstico parte I
O pior de morar sozinha é que quando pifa alguma coisa tu nem sabe o que questionar do problema para consertar o aparelho. Senti isso na pele ontem à noite. Depois da função de descongelar aquela geladeira (diga-se de passagem: é do tempo que eu ainda nem era um projeto de gente!), a bendita simplesmente não quis funcionar. Liguei para mãe, tio e até para quem eu não queria conversar, mas que entendia do assunto (o último da interesseira). O tal do “compressor foi pro saco” – era só isso que me diziam. Porém, como brasileira que tem esperança e não desiste nunca, às 5 horas da manhã ao ver, minha margarina passando do estado sólido para líquido, peguei a vassoura e dei umas batidinhas no motor e tentei ligar a geladeira novamente. E não é que deu certo. A danada funcionou mesmo. Ela também tava precisando de um tempo.
***********
Problemas domésticos parte II:
Carregar sacolas do mercado, bolsa, guarda-chuva e ainda estar com a chave do prédio na mão é uma missão quase que impossível para uma estabanada feito eu.
***********
Problemas domésticos parte III:
Preciso de uma samambaia para ter com quem resmungar de vez em quando depois daquele dia cheio....
***********
Problemas domésticos parte IIII:
Em clima de aniversário da morte do Renato Russo, escutei: “e meu coração suburbano espera riquezas maiores” - um soco no estômago!
***********
Apesar de todos os problemas, viver só ainda é a melhor opção para os meus dias.
(trilha: Hoje eu quero sair só – Lenine)